Grande Vitoria Pessoal!!!! Para a semana estou de volta ( não sei se será uma boa noticia para a equipa, mas lá estarei :))
Parabens...continuamos a mostar quem manda...
O Nº20 ou Ponta Esquerda Esquecido
sábado, 28 de fevereiro de 2009
domingo, 22 de fevereiro de 2009
TERCEIRO ANEL
GLOBAL – Inter Partner
Análise do jogo:
Pelo que percebi dos comentários do nosso blog, bem como do blog da AMA, foi um jogo muito equilibrado em que a vitória podia “sorrir” a qualquer uma das equipas. Mas sorriu-nos a nós.....no último minuto?! Nem que fosse nos descontos! Sorte?! Conquista-se e normalmente protege os audazes! Por isso contem conosco com sorte ou sem ela!!!
Global:
Epah o sidnei marcou um golo!!!! Surpresa?! Não.....além de defender bem também marca golos.....por isso é que o comprei na Liga Record!!!
Inter Partner:
Do jogo de treino que fizemos ficaram-me duas coisas na retina: jogam bem embora sejam um pouco individualistas e “temos equipa para eles!!
MVP:
A equipa!
Quanto aos suplentes percebo perfeitamente o ponto de vista.....e agradeço a força que têm dado, e que tenho sentido! Mas temos que perceber que ser treinador não é fácil e não é como mandar bitaques no blog(como eu os mando!) de tácticas e afins ..... a oportunidade chegará a cada um de nós....e caberá a cada um agarrar a sua ou não!!
Obrigado a quem me enviou uma msg a informar do resultado....foi excelente...entrei em grande nas férias!!
Análise do jogo:
Pelo que percebi dos comentários do nosso blog, bem como do blog da AMA, foi um jogo muito equilibrado em que a vitória podia “sorrir” a qualquer uma das equipas. Mas sorriu-nos a nós.....no último minuto?! Nem que fosse nos descontos! Sorte?! Conquista-se e normalmente protege os audazes! Por isso contem conosco com sorte ou sem ela!!!
Global:
Epah o sidnei marcou um golo!!!! Surpresa?! Não.....além de defender bem também marca golos.....por isso é que o comprei na Liga Record!!!
Inter Partner:
Do jogo de treino que fizemos ficaram-me duas coisas na retina: jogam bem embora sejam um pouco individualistas e “temos equipa para eles!!
MVP:
A equipa!
Quanto aos suplentes percebo perfeitamente o ponto de vista.....e agradeço a força que têm dado, e que tenho sentido! Mas temos que perceber que ser treinador não é fácil e não é como mandar bitaques no blog(como eu os mando!) de tácticas e afins ..... a oportunidade chegará a cada um de nós....e caberá a cada um agarrar a sua ou não!!
Obrigado a quem me enviou uma msg a informar do resultado....foi excelente...entrei em grande nas férias!!
I´m Back!! Cansado mas com o espirito em alta!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2009
SUPLENTES
Eu vou ser um suplente cronico desta equipa o que me custa muito durante todo o tempo de jogo em me farto de gritar e chamar joão a meia equipa MAS é por isso mesmo que me sinto incomodado por não colocar a jogar alguns daqueles que estão presentes e acabam por não suar a camisola.
As minhas desculpas mas acho que tem de ser para tentar chegar ao objectivo de sermos os 1º no final do campeonato.
As minhas desculpas mas acho que tem de ser para tentar chegar ao objectivo de sermos os 1º no final do campeonato.
Global x Inter Partner 2-1
O jogo foi mais facil do que o resultado deixa transparecer embora quando se deu o empate todos nós ficamos um pouco paralizados.
A equipa esteve bem e o "levezinho" dou o estoiro tál foi o esforço que fez e a debilitação que tinha por causa de uma maleita que teve esta semana. A "torre" da frente de ataque da InterPartner teve só um unico problema pela frente que foi o carlinhos que mais parecia o "CARLÃO" embora o nosso grande ponta de lança do golo esteja a revelar algumas gramas a mais.
Foi um espanto total quando o nosso "beck-direito" de inicio tenha feito duas piscinas que mais parecia o PHELPS sem "FUMO" mas a gazua do golo da vitoria tem umas mãozinhas para lançamos laterais que fazem lembrar o ByNyA .
O marinho e o joão têm que passar a levantar a cabeça para passar a bola pois depois de meter a 1º mudança não vêm mais nada.
O inferno de "putos-joão" faz com que eu já não saiba para quem estou a gritar mas o mais baixinho é muito util a jogar em qualquer lugar.
O "KEEPER" quase tem levado a equipa ao colo em certas parte do jogo quando todos parecem ficar desnorteados e não marcam como deve ser os jogadores adversarios , a ser assim arrisca ser o jogador mais importante da equipa.
A cerca dos arbitos só tenho a dizer que as vezes chegam a ser desconcertantes tal as contradicções nas faltas que marcam e naquelas em que não vêm porque devem estar a pensar ser contratados para o escalão maior do futebol nacional. Verdadeiramente gostei dos dois primeiros mas agora estão a ficar nivelados pelos proenças , henriques , pratas .....
A equipa esteve bem e o "levezinho" dou o estoiro tál foi o esforço que fez e a debilitação que tinha por causa de uma maleita que teve esta semana. A "torre" da frente de ataque da InterPartner teve só um unico problema pela frente que foi o carlinhos que mais parecia o "CARLÃO" embora o nosso grande ponta de lança do golo esteja a revelar algumas gramas a mais.
Foi um espanto total quando o nosso "beck-direito" de inicio tenha feito duas piscinas que mais parecia o PHELPS sem "FUMO" mas a gazua do golo da vitoria tem umas mãozinhas para lançamos laterais que fazem lembrar o ByNyA .
O marinho e o joão têm que passar a levantar a cabeça para passar a bola pois depois de meter a 1º mudança não vêm mais nada.
O inferno de "putos-joão" faz com que eu já não saiba para quem estou a gritar mas o mais baixinho é muito util a jogar em qualquer lugar.
O "KEEPER" quase tem levado a equipa ao colo em certas parte do jogo quando todos parecem ficar desnorteados e não marcam como deve ser os jogadores adversarios , a ser assim arrisca ser o jogador mais importante da equipa.
A cerca dos arbitos só tenho a dizer que as vezes chegam a ser desconcertantes tal as contradicções nas faltas que marcam e naquelas em que não vêm porque devem estar a pensar ser contratados para o escalão maior do futebol nacional. Verdadeiramente gostei dos dois primeiros mas agora estão a ficar nivelados pelos proenças , henriques , pratas .....
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Terceiro Anel
GLOBAL - CA
Análise do jogo:
Jogámos mal.....muito mal! E a CA mostrou futebol suficiente para ganhar sem espinhas! Foi um jogo equilibrado em que a Global jogou alguma coisa nos primeiros cinco minutos de cada parte de resto o jogo foi da CA apesar do primeiro golo ter sido às três tabelas....o que para nós já não é surpresa pois em todos os jogos sofremos pelo menos um golo às três tabelas.....temos que começar a treinar este tipo de lance.....:). A CA segurou e rodou muito bem a bola obrigando-nos a ir em busca dela. Na segunda parte entrámos com um esquema um tanto ou quanto esquisito, 2-2-2, e surpreendentemente, pois nunca tinhamos jogado neste esquema, entrámos bem e criámos boas ocasiões para marcar....mas não marcámos! A CA equilibrou o jogo passou, novamente a ter a bola nos pés, e marcou um bom golo numa boa jogada individual de um defesa em que passa por mim na defesa dele, eu ao ser partido por ele escorrego, ele avança e passa pelo TSilva, passa penso que pelo CMarques e à entrada da área coloca muito bem a bola e fez um bom golo. Matou o jogo e a CA ganhou bem com justiça, apesar de termos tido boas oportunidades não mereciamos sequer o empate. Quanto ao árbitro foi o mesmo que apitou contra a real e é muiiiiiiitttttttooooooooo fraqqqquinhoooooo.
Global:
Pior jogo da Global, em que não jogámos como equipa nem tivemos individualidades para poder disfarçar a má exibição colectiva. Cheguei à conclusão que não adianta estármos em 2-3-1 ou 3-2-1 ou 2-2-2 e tentar passar para outro esquema qualquer!!! Nem adianta mudar de esquema de jogo para jogo! Se nós não dominamos um só esquema e se não jogamos bem numa determinada táctica mais dificuldade teremos se estivermos em constante mudança! Penso que deveriamos apostar numa só táctica....agora se é 3-2-1 ou 2-3-1 ou 2-2-2 não sei....mas temos que escolher uma só e não um mix delas! Eu por mim jogava em 2-3-1 e fazia uma alteração que penso poderá dar outros frutos: CP e TS; CMarques a fazer todo o corredor direito, JGarcia ao meio (pois é o melhor a defender no meio campo e que não arrisca tanto atacar) e eu à esquerda pois inevitavelmente descaio para esta faixa e é onde sinto que posso desequilibrar o que não tem acontecido no meio; na frente o mário! Esta é a minha opinião para o melhor rendimento da equipa num esquema que até nem nos temos saido mal (2-3-1) e que inconscientemente estejamos em 3-2-1 ou 2-2-2 vimos sempre parar a ele.....por isso por mim jogávamos sempre em 2-3-1.....com uns treinos à mistura de futebol 7 e não futebol 5! Ah.....temos que melhorar a nossa maneira de atacar.....temos que circular a bola rapidamente no meio da defesa (CP e TS) para as faixas (CM e LF) para estes tentarem fazer tabelas com o JGarcia e fugir pelas alas ou tabelar com o Mário em que ele vai à linha receber e dá para o meio para as diagonais do CM ou LF e possivel entrada do JG. Ou mesmo o próprio mário fazer diagonais para tentar o remate no meio. Pois futebol directo do centro da defesa para o mário ou para algum dos alas não dá, não deu nem nunca vai dar!!! Só se aumentarem o comprimento do campo e aí sim vale a pena mandar uns charutos para as costas dos defesas em busca que o mário resolva numa bola perdida! Este tipo de futebol não dá! A defender penso que temos estado bem e por algum motivo somos das equipas menos batidas....agora a atacar não existimos! E é atacar que está o nosso ponto fraco! Pois se a outra equipa for boa a defender com bons defesas e rápidos a nossa arma do contra-ataque fica sem poder de fogo!!! Já agora alguém me consegue explicar o porquê de ser o nosso jogador mais alto e o que pode fazer a diferença de cabeça na área a marcar os livres?!? Não percebo......
CA:
O melhor adversário até agora, muito certinhos, trocam bem a bola e muito inteligentes em quase todos os momentos do jogo. Não realço nenhum em especial penso que são todos bons de bola.
MVP:
Mau de mais para poder eleger um MVP, ainda assim voto no João Garcia pois conseguiu ser o menos mau de todos nós.
Para os meus colegas de equipa desculpem a dureza do texto, o qual eu sou também um dos principais visados, mas foi mau demais.....temos que jogar mais se queremos ser campeões! Agora se quiserem ficar apenas no TOP 3 tudo bem.....estas exibições chegam!!!
Para a próxima semana não haverá Terceiro Anel, pois estarei de férias, mas haverá jogo e uma boa vitória para a Global.
Para a próxima semana não haverá Terceiro Anel, pois estarei de férias, mas haverá jogo e uma boa vitória para a Global.
Boa Sorte
Táticas futebolez
O GR é facil para quem nunca jogou em campeonatos nessa posição. é muito ingrato e não se admite pequenos erros porque a linha está ali tão perto , do nosso posso dizer que estamos muito bem servidos e já tem um crédito muito grande apesar de apenas serem 4 jogos.
Hoje que tou com vontade de dar animo e vou falar do que gostaria de fazer no caso de ser facil ocupar os espaços em campo . Dois centrais certinhos e duros mas sem refilar com o adversário onde o menino ablidoso ajudava a preparar o ataque e o outro força para aguentar bem o Kaparro dos adversários.
Até ki tudo bem o pior vem a seguir porque o GAJO do meio é o responsavel por tudo de bom e tudo de mau que se passa em JOGO já que ele é que tem de tomar em mãos a equipa .
Eu joguei , modestamente , joguei nessa posição durante mais de metade dos jogos de 11 durante 20 anos , e outros tantos a central por isso posso dizer que naquela posição não se espera ajuda de ninguem , NÓS é que temos de ajudar e por a jogar todos os outros.
Grande jogadore portugues nessa area , Paulo Sousa , tinha uma atitude realista a atacar que normalmente nunca ficava fora do jogo.
As lateráis podem ser ocupadas mais para defender ou mais para apoiar mas nunca como função base de chegar a bandeirola de canto e centrar .
Os jogadores não podem por sistemáticamente ficar encostados a linha , em 7 , a sua entrada com a bola paro o meio parece a melhor opção.
O atacante não deve nem pode vir buscar a bola para lançar os medios no ataque. A função é muito dura e de sofrimento mas se não for ele a ir direito aos centrais e driblar ou rematar na maioria das vezes então estamos a perder tempo. O avançado só deve trocar a bola se estiver afastado da area ou se dentro da area a ajuda estiver mesmo ali MAS quando dá golo quem vái criticar.
Gostaria um dia de jogar em 2+2+2 a sério e com os jogadores todos a pensar nesse esquema
Hoje que tou com vontade de dar animo e vou falar do que gostaria de fazer no caso de ser facil ocupar os espaços em campo . Dois centrais certinhos e duros mas sem refilar com o adversário onde o menino ablidoso ajudava a preparar o ataque e o outro força para aguentar bem o Kaparro dos adversários.
Até ki tudo bem o pior vem a seguir porque o GAJO do meio é o responsavel por tudo de bom e tudo de mau que se passa em JOGO já que ele é que tem de tomar em mãos a equipa .
Eu joguei , modestamente , joguei nessa posição durante mais de metade dos jogos de 11 durante 20 anos , e outros tantos a central por isso posso dizer que naquela posição não se espera ajuda de ninguem , NÓS é que temos de ajudar e por a jogar todos os outros.
Grande jogadore portugues nessa area , Paulo Sousa , tinha uma atitude realista a atacar que normalmente nunca ficava fora do jogo.
As lateráis podem ser ocupadas mais para defender ou mais para apoiar mas nunca como função base de chegar a bandeirola de canto e centrar .
Os jogadores não podem por sistemáticamente ficar encostados a linha , em 7 , a sua entrada com a bola paro o meio parece a melhor opção.
O atacante não deve nem pode vir buscar a bola para lançar os medios no ataque. A função é muito dura e de sofrimento mas se não for ele a ir direito aos centrais e driblar ou rematar na maioria das vezes então estamos a perder tempo. O avançado só deve trocar a bola se estiver afastado da area ou se dentro da area a ajuda estiver mesmo ali MAS quando dá golo quem vái criticar.
Gostaria um dia de jogar em 2+2+2 a sério e com os jogadores todos a pensar nesse esquema
Jogo é Jogo
A ultima sexta foi um jogo ingrato mas a verdade é que é JOGO
Por muito que eu tenha dito A VERDADE é que até jogamos bem e se não estava 4-0 foi porque é JOGO puro e simples .
Como se explica que se acabou a lucidez quando se sofre um golo ás 5 tabelas depois de se ter falhado o 4º golo , o segundo golo do adversário é um grande trabalho mas nós tambem fizemos grandes jogadas que por falta de clareza não entrou.
Não estou a falar de desculpas mas como se pode acalmar e dar alento se sistematicamente a fortuna não está para ai virada ?
A nossa equipa ainda não é eficiente mas lá chegará se pensarmos mais no colega ao lado MAS isso leva muitos jogos para aprender.
Todos os esquemas em jogo até podiam ter dado resultado mas a bola teimava em não entrar.
Por muito que eu tenha dito A VERDADE é que até jogamos bem e se não estava 4-0 foi porque é JOGO puro e simples .
Como se explica que se acabou a lucidez quando se sofre um golo ás 5 tabelas depois de se ter falhado o 4º golo , o segundo golo do adversário é um grande trabalho mas nós tambem fizemos grandes jogadas que por falta de clareza não entrou.
Não estou a falar de desculpas mas como se pode acalmar e dar alento se sistematicamente a fortuna não está para ai virada ?
A nossa equipa ainda não é eficiente mas lá chegará se pensarmos mais no colega ao lado MAS isso leva muitos jogos para aprender.
Todos os esquemas em jogo até podiam ter dado resultado mas a bola teimava em não entrar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)