sábado, 28 de fevereiro de 2009

Grande Vitoria Pessoal!!!! Para a semana estou de volta ( não sei se será uma boa noticia para a equipa, mas lá estarei :))
Parabens...continuamos a mostar quem manda...

O Nº20 ou Ponta Esquerda Esquecido

domingo, 22 de fevereiro de 2009

TERCEIRO ANEL



GLOBAL – Inter Partner
Análise do jogo:

Pelo que percebi dos comentários do nosso blog, bem como do blog da AMA, foi um jogo muito equilibrado em que a vitória podia “sorrir” a qualquer uma das equipas. Mas sorriu-nos a nós.....no último minuto?! Nem que fosse nos descontos! Sorte?! Conquista-se e normalmente protege os audazes! Por isso contem conosco com sorte ou sem ela!!!
Global:
Epah o sidnei marcou um golo!!!! Surpresa?! Não.....além de defender bem também marca golos.....por isso é que o comprei na Liga Record!!!
Inter Partner:
Do jogo de treino que fizemos ficaram-me duas coisas na retina: jogam bem embora sejam um pouco individualistas e “temos equipa para eles!!
MVP:
A equipa!
Quanto aos suplentes percebo perfeitamente o ponto de vista.....e agradeço a força que têm dado, e que tenho sentido! Mas temos que perceber que ser treinador não é fácil e não é como mandar bitaques no blog(como eu os mando!) de tácticas e afins ..... a oportunidade chegará a cada um de nós....e caberá a cada um agarrar a sua ou não!!
Obrigado a quem me enviou uma msg a informar do resultado....foi excelente...entrei em grande nas férias!!

I´m Back!! Cansado mas com o espirito em alta!!!




sábado, 14 de fevereiro de 2009

SUPLENTES

Eu vou ser um suplente cronico desta equipa o que me custa muito durante todo o tempo de jogo em me farto de gritar e chamar joão a meia equipa MAS é por isso mesmo que me sinto incomodado por não colocar a jogar alguns daqueles que estão presentes e acabam por não suar a camisola.
As minhas desculpas mas acho que tem de ser para tentar chegar ao objectivo de sermos os 1º no final do campeonato.

Global x Inter Partner 2-1

O jogo foi mais facil do que o resultado deixa transparecer embora quando se deu o empate todos nós ficamos um pouco paralizados.
A equipa esteve bem e o "levezinho" dou o estoiro tál foi o esforço que fez e a debilitação que tinha por causa de uma maleita que teve esta semana. A "torre" da frente de ataque da InterPartner teve só um unico problema pela frente que foi o carlinhos que mais parecia o "CARLÃO" embora o nosso grande ponta de lança do golo esteja a revelar algumas gramas a mais.
Foi um espanto total quando o nosso "beck-direito" de inicio tenha feito duas piscinas que mais parecia o PHELPS sem "FUMO" mas a gazua do golo da vitoria tem umas mãozinhas para lançamos laterais que fazem lembrar o ByNyA .
O marinho e o joão têm que passar a levantar a cabeça para passar a bola pois depois de meter a 1º mudança não vêm mais nada.
O inferno de "putos-joão" faz com que eu já não saiba para quem estou a gritar mas o mais baixinho é muito util a jogar em qualquer lugar.
O "KEEPER" quase tem levado a equipa ao colo em certas parte do jogo quando todos parecem ficar desnorteados e não marcam como deve ser os jogadores adversarios , a ser assim arrisca ser o jogador mais importante da equipa.
A cerca dos arbitos só tenho a dizer que as vezes chegam a ser desconcertantes tal as contradicções nas faltas que marcam e naquelas em que não vêm porque devem estar a pensar ser contratados para o escalão maior do futebol nacional. Verdadeiramente gostei dos dois primeiros mas agora estão a ficar nivelados pelos proenças , henriques , pratas .....

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Terceiro Anel

GLOBAL - CA

Análise do jogo:

Jogámos mal.....muito mal! E a CA mostrou futebol suficiente para ganhar sem espinhas! Foi um jogo equilibrado em que a Global jogou alguma coisa nos primeiros cinco minutos de cada parte de resto o jogo foi da CA apesar do primeiro golo ter sido às três tabelas....o que para nós já não é surpresa pois em todos os jogos sofremos pelo menos um golo às três tabelas.....temos que começar a treinar este tipo de lance.....:). A CA segurou e rodou muito bem a bola obrigando-nos a ir em busca dela. Na segunda parte entrámos com um esquema um tanto ou quanto esquisito, 2-2-2, e surpreendentemente, pois nunca tinhamos jogado neste esquema, entrámos bem e criámos boas ocasiões para marcar....mas não marcámos! A CA equilibrou o jogo passou, novamente a ter a bola nos pés, e marcou um bom golo numa boa jogada individual de um defesa em que passa por mim na defesa dele, eu ao ser partido por ele escorrego, ele avança e passa pelo TSilva, passa penso que pelo CMarques e à entrada da área coloca muito bem a bola e fez um bom golo. Matou o jogo e a CA ganhou bem com justiça, apesar de termos tido boas oportunidades não mereciamos sequer o empate. Quanto ao árbitro foi o mesmo que apitou contra a real e é muiiiiiiitttttttooooooooo fraqqqquinhoooooo.
Global:
Pior jogo da Global, em que não jogámos como equipa nem tivemos individualidades para poder disfarçar a má exibição colectiva. Cheguei à conclusão que não adianta estármos em 2-3-1 ou 3-2-1 ou 2-2-2 e tentar passar para outro esquema qualquer!!! Nem adianta mudar de esquema de jogo para jogo! Se nós não dominamos um só esquema e se não jogamos bem numa determinada táctica mais dificuldade teremos se estivermos em constante mudança! Penso que deveriamos apostar numa só táctica....agora se é 3-2-1 ou 2-3-1 ou 2-2-2 não sei....mas temos que escolher uma só e não um mix delas! Eu por mim jogava em 2-3-1 e fazia uma alteração que penso poderá dar outros frutos: CP e TS; CMarques a fazer todo o corredor direito, JGarcia ao meio (pois é o melhor a defender no meio campo e que não arrisca tanto atacar) e eu à esquerda pois inevitavelmente descaio para esta faixa e é onde sinto que posso desequilibrar o que não tem acontecido no meio; na frente o mário! Esta é a minha opinião para o melhor rendimento da equipa num esquema que até nem nos temos saido mal (2-3-1) e que inconscientemente estejamos em 3-2-1 ou 2-2-2 vimos sempre parar a ele.....por isso por mim jogávamos sempre em 2-3-1.....com uns treinos à mistura de futebol 7 e não futebol 5! Ah.....temos que melhorar a nossa maneira de atacar.....temos que circular a bola rapidamente no meio da defesa (CP e TS) para as faixas (CM e LF) para estes tentarem fazer tabelas com o JGarcia e fugir pelas alas ou tabelar com o Mário em que ele vai à linha receber e dá para o meio para as diagonais do CM ou LF e possivel entrada do JG. Ou mesmo o próprio mário fazer diagonais para tentar o remate no meio. Pois futebol directo do centro da defesa para o mário ou para algum dos alas não dá, não deu nem nunca vai dar!!! Só se aumentarem o comprimento do campo e aí sim vale a pena mandar uns charutos para as costas dos defesas em busca que o mário resolva numa bola perdida! Este tipo de futebol não dá! A defender penso que temos estado bem e por algum motivo somos das equipas menos batidas....agora a atacar não existimos! E é atacar que está o nosso ponto fraco! Pois se a outra equipa for boa a defender com bons defesas e rápidos a nossa arma do contra-ataque fica sem poder de fogo!!! Já agora alguém me consegue explicar o porquê de ser o nosso jogador mais alto e o que pode fazer a diferença de cabeça na área a marcar os livres?!? Não percebo......
CA:
O melhor adversário até agora, muito certinhos, trocam bem a bola e muito inteligentes em quase todos os momentos do jogo. Não realço nenhum em especial penso que são todos bons de bola.
MVP:
Mau de mais para poder eleger um MVP, ainda assim voto no João Garcia pois conseguiu ser o menos mau de todos nós.
Para os meus colegas de equipa desculpem a dureza do texto, o qual eu sou também um dos principais visados, mas foi mau demais.....temos que jogar mais se queremos ser campeões! Agora se quiserem ficar apenas no TOP 3 tudo bem.....estas exibições chegam!!!
Para a próxima semana não haverá Terceiro Anel, pois estarei de férias, mas haverá jogo e uma boa vitória para a Global.
Boa Sorte

Táticas futebolez

O GR é facil para quem nunca jogou em campeonatos nessa posição. é muito ingrato e não se admite pequenos erros porque a linha está ali tão perto , do nosso posso dizer que estamos muito bem servidos e já tem um crédito muito grande apesar de apenas serem 4 jogos.
Hoje que tou com vontade de dar animo e vou falar do que gostaria de fazer no caso de ser facil ocupar os espaços em campo . Dois centrais certinhos e duros mas sem refilar com o adversário onde o menino ablidoso ajudava a preparar o ataque e o outro força para aguentar bem o Kaparro dos adversários.
Até ki tudo bem o pior vem a seguir porque o GAJO do meio é o responsavel por tudo de bom e tudo de mau que se passa em JOGO já que ele é que tem de tomar em mãos a equipa .
Eu joguei , modestamente , joguei nessa posição durante mais de metade dos jogos de 11 durante 20 anos , e outros tantos a central por isso posso dizer que naquela posição não se espera ajuda de ninguem , NÓS é que temos de ajudar e por a jogar todos os outros.
Grande jogadore portugues nessa area , Paulo Sousa , tinha uma atitude realista a atacar que normalmente nunca ficava fora do jogo.
As lateráis podem ser ocupadas mais para defender ou mais para apoiar mas nunca como função base de chegar a bandeirola de canto e centrar .
Os jogadores não podem por sistemáticamente ficar encostados a linha , em 7 , a sua entrada com a bola paro o meio parece a melhor opção.
O atacante não deve nem pode vir buscar a bola para lançar os medios no ataque. A função é muito dura e de sofrimento mas se não for ele a ir direito aos centrais e driblar ou rematar na maioria das vezes então estamos a perder tempo. O avançado só deve trocar a bola se estiver afastado da area ou se dentro da area a ajuda estiver mesmo ali MAS quando dá golo quem vái criticar.
Gostaria um dia de jogar em 2+2+2 a sério e com os jogadores todos a pensar nesse esquema

Jogo é Jogo

A ultima sexta foi um jogo ingrato mas a verdade é que é JOGO
Por muito que eu tenha dito A VERDADE é que até jogamos bem e se não estava 4-0 foi porque é JOGO puro e simples .
Como se explica que se acabou a lucidez quando se sofre um golo ás 5 tabelas depois de se ter falhado o 4º golo , o segundo golo do adversário é um grande trabalho mas nós tambem fizemos grandes jogadas que por falta de clareza não entrou.
Não estou a falar de desculpas mas como se pode acalmar e dar alento se sistematicamente a fortuna não está para ai virada ?
A nossa equipa ainda não é eficiente mas lá chegará se pensarmos mais no colega ao lado MAS isso leva muitos jogos para aprender.
Todos os esquemas em jogo até podiam ter dado resultado mas a bola teimava em não entrar.