sábado, 28 de março de 2009

Global 7 - 1 AIG ( 2º )

O jogo correu muito bem apesar de se falhar muitos golos e de o adversário ter tido uma bola no poste quando estava em 0-0 .
SP-2 é ser o gajo que desanca nos que suam e ainda por cima quer ter sempre razão , mas acreditem que é tão fácil estar a olhar para o jogo , sem ser faccioso , e poder dizer que os jogadores podiam estar mais ao lado.
O GR continua em grande , temos que ver esse joelho , e mais uma vez o mérito do resultado tem muito a ver com ele.
A circulação de bola não foi tão eficaz porque em 2 mn já se podia ter inaugurado o marcador ,o adversário é muito mais arrumadinho , mas sempre que a bola chagava a sua área contraria era um sufoco a ver se a bola entrava ou não.
O meio campo pode ser mais rápido ou mais controlador MAS de qualquer forma com a posse de bola teremos muitas iniciativas para os precipitados do costume falharem.
Já agora porque carga de agua gostam tanto de tentar colocar as bolas por cima da rede de protecção ?
RESUMINDO : Eu lá vou fazendo algumas alterações para ver se alguma vez damos mais de 15 ( como diz o gato ) -- não me lembro se o SLB ganhou esse jogo ao SCP

sexta-feira, 27 de março de 2009

7 a 1



Aí vai a crónica individual habitual. Um pouco mais cedo, rápido e sucinto porque tenho de ir fazer o amor pra Paris.


Na baliza desta vez tivemos o Moretto, primeiro ia dando um pato ao largar uma bola fácil, na segunda parte defesa apertada em grande estilo.


Na defesa não houve Jorge Costa, não foi necessário, talvez tenha sido um Bruno Alves pela quantidade de car*lhadas que soltou durante o jogo.


Ao lado do Bruno Alves tivemos o Buba (Beira Mar) com um hattrick, perfeito perfeito só se o adversário fosse o SCP em vez da AIG.


Numa das alas tivemos o Michael Phelps pela quantidade de piscinas que fez. Ainda facturou de belo efeito e contribuiu para uma grande jogada que acabou também em golo.


Do outro lado não tivemos Obi, tivemos um Edgar Davids, temos que arranjar uns óculos a este homem!


No meio o habitual Paulo Assunção, não se deu muito por ele, mas sabemos que andou por lá a fazer a diferença.


O Moreira é o Nuno Assis do nosso Trapattoni, entra sempre e faz a habitual assistência.. que desta vez não acabou em golo por manifesto azar do ponta de lança!


O homem que começou na frente pareceu-me o João Vieira Pinto, não me parece que renda tanto naquela posição, acabando por se refugiar nas alas de forma a ter mais espaço.


Aqui o Je parecia o Azar Karadas, começou a ponta de lança, falhou um à boca da baliza, facturou a seguir, e acabou.. a defesa central!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Konvokatoria 0

-- S2
-- Don Nuno
-- Pedrinho
-- Tiaguinho
-- Marçinho
-- Sandrozinho
-- Correirazinho
-- Garciazinho
-- Carvalhinho
-- Marinho
-- Moreirazinho

TERCEIRO ANEL

Análise do jogo:
“Se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza.”
(Clarck)

Pouco há a dizer deste jogo e o que se possa dizer é tudo de bom e muito pouco ou nada de mau.....aliás de mau só mesmo a finalização....pois em vez de 7 podiam ter sido muitos mais!! Neste jogo fomos grandes!!!
Entrámos bem a girar a bola e cedo percebemos que o futebol do ISP ia ser à moda antiga inglesa, ou seja, futebol directo à procura do avançado mais possante assistindo este o companheiro que tentava aparecer no espaço! O ISP foi isto e só isto! Chegámos com facilidade ao primeiro mas o segundo golo chegou tardiamente e em termos psicológicos não estava a ser fácil suportar tanta bola falhada na cara do golo, tanta finalização para as couves ou contra o boneco, a fazer lembrar a péssima finalização do “Angelito”! Depois de marcármos o segundo golo, o jogo tornou-se mais fácil......sim porque apesar do ISP ter-se revelado como uma das equipas mais fracas, por vezes as equipas mais fortes tendem a complicar o fácil, e nós tivemos o dom de não complicar e resolver de uma forma simples, clara, objectiva, bonita e com golos espectaculares! Praticámos futebol espectáculo e estão todos, sem excepção, de parabéns!!!
Fair-play?! Houve e também um árbitro de qualidade....finalmente!!!
Global:
Saliento o golo do Hulk sim porque a Global também tem o seu “Hulk” que parecia um esquiador a fazer slalom pelas balizas, parecia o incrivel Hulk a reduzir os seus adversários a simples pinos.....e foram pelo menos 4....grande golo! Mais, o trabalho ofensivo do Nuno Gomes foi muito bom a jogar e fazer jogar, o TT da equipa fez também um excelente jogo marcando 2 golos, o Avô Cantigas deu paulada a torto e direito parecendo a nossa senhora de fátima ao fazer o milagre de não levar sequer o amarelo, o mozer parecia que jogava conosco à anos, o nosso petitbull já mete raiva pois começo a gastar os adjectivos tais são as exibições de qualidade deste menino.....o Ponto de Equilibrio e já leva 4 golos! Depois o João Moutinho que fez uma assistência.....ui....upa....upa....vai lá vai....! Temos também o Miguel Veloso que esteve muito certinho parecia um relógio suiço!! O Dunlop esteve ao seu nivel! Quanto ao Di Maria, parecia que não tocava numa bola à anos tal era a fomeca! O nosso mister foi um autêntico Van Gaal e com um bocado de sorte acredito que levará a equipa a estes prémios: Defesa menos batida e TOP 3!!
ISP:
Fraquinhos.....mas na segunda volta poderão criar mais dificuldades se jogarem com os jogadores que estiveram em falta....penso que o cérebro não estava lá!!!
MVP:
Qualquer que fosse o jogador que escolhesse para MVP não iria ficar bem com a minha consciência pois estaria a cometer uma grande injustiça com os outros jogadores. Jogaram todos muito bem mesmo!! Estão todos de Parabéns!
“Angelito”_7

segunda-feira, 23 de março de 2009

7 a 0 !

Não foram 15... mas podiam ter sido!

Jogo de luxos e de revelações.

Obikwelu a mostrar que pode fazer mais e melhor, transformando-se num Simão Sabrosa em potência, assim que resolva defender melhor. Grande golo de pé esquerdo.

Correia Marques a revelar-se um Lucho, aparecendo muito bem nas zonas de finalização.

João Garcia, o Petit do costume. Recordo um lance em que um adversário tenta um lance de 1 para 1, consegue sair no drible com metro e meio de avanço e o pitbull ainda lá vai recuperar a bola. Eu quando um dia fizer uma assim (quando jogar contra a equipa da CERCIS) sai-me um "és mazé maluco" à Ricardo Carvalho.

O nosso Jorge Costa deu mais fruta que o Pinto da Costa no apito dourado, o árbitro conseguiu aguentar os 50 minutos sem lhe mostrar um amarelo.

O estreante Márcio esteve bastante bem. Em termos ofensivos a sair sempre bem a jogar, no ponto de vista defensivo também esteve bem, embora deva soltar a bola mais rápido, inventar menos lá atrás... mas ficou provado que é um bom reforço para o nosso campeonato!

O Di Maria entrou endiabrado, qual dente de alho no c*, teve ali 5 minutos em campo que sprintou mais que a equipa do ISP toda junta!

O Moreira teve uma entrada à Cardozo, ficamos na duvida se realmente queria fazer aquilo porque foi realmente grandioso! Grande jogada a terminar com um magnifico centro para o Petit encostar..

Aqui o Nuno Gomes... o melhor que posso dizer é que foi igual a ele próprio. A jogar, a fazer jogar e... perdulário no ataque!

Tudo isto num jogo que nem sequer exigiu muito do nosso Miguel Veloso, que jogou o final da primeira parte no lugar que faz questão de dizer que não é dele, o de lateral esquerdo.

Na baliza, o habitual.. por vezes julgamos que é o Quim, outras o Moretto, sexta feira para mim era o Preud-Homme!

Palavra para o mister, qual special one, perfeito na teia montada e na colocação dos homens no terreno...

sábado, 21 de março de 2009

Global 7 - 0 ISP

O jogo correu sempre só num sentido e a esquematização foi quase eficaz excepto a questão de traduzir em golos ( eu direi apenas metade) as oportunidades.
A equipa sofreu várias alterações de acordo com o SPECIAL TWO , ou seja , para já colocar o OBI bem afastado da baliza , e se calhar mais a trás tal como o tigana para que quando rematem a bola ela vá para a baliza.
O Beckenbauer teve de passar a ponta de lança para fazer aquilo que sabe , parar bem a bola no meio da área agora só teve um erro não foi suficientemente lento para os outros colegas fazerem golos.
Uma das tácticas ( não esquecer que eu tinha no caderninho umas 22 que anotei durante a semana ) era colocar os dois alas bem longe um do outro para que o adversário fosse arrasado tal a entreajuda dos passes.
O levezinho teve quase perfeito a subir e a trocar de terrenos com a ESTREIA, SIM , nós fomos ao mercado e com um acto de magia temos um central que consegue meter a bola no OBI sem este levantar os braços , consegue dar e receber a bola do Jorge Costa sem este tremer .
O Jorge Costa está uma carraça quase perfeita porque dá toquezinhos nos adversários e o arbitro nem sequer vê.
Alguém consegue esquecer o GR que fez duas defesas espantosas ?
O ISP lá se aguentou como pode as triangulações que foram sendo feitas mas se a bola fosse para a baliza sem ANSIAS de marcar eu diria que nem metade dos golos marcamos e coitado do GuardaRedes do ISP não merecia.
As lições a tirar são de obrigatoriamente termos mais atenção á troca de lugares e CLARO aos cantos e livres onde as vezes não se está a marcar ninguem.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Konvokatoria III

O que posso fazer com estes "inhos" todos ?
Nem Special 2 ( two ) consegue fazer alguma koisa