Mostrar mensagens com a etiqueta Terceiro Anel. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Terceiro Anel. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Terceiro Anel: O segredo?! O Segredo está na massa.....Adepta!!!!

“A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias.”
(Benjamin Franklin)

Análise do jogo:
Fomos Felizes e continuamos a ser felizes! A primeira parte foi nossa e a segunda foi deles.
Entrámos melhor a girar bem a bola e a pressioná-los na defesa o que lhes dificultou a saida para o ataque e os obrigou a cometer erros. E foi assim que aconteceu o nosso primeiro golo, um passe entre dois defesas interceptado por mim corri em direcção à baliza e ao surgir o defesa dei de calcanhar para o nosso Káká que marcou na cara do Redes. Entrámos bem mas a resposta foi melhor, pois logo de seguida num bom lance um defesa deles trás a bola desde a defesa, passa o meio campo e coloca bem a bola sem hipótese ou não para o nosso keeper. Fomos novamente para cima deles e num bom remate do PetiBull o Deco simula que se faz à bola deixando-a passar lembrando o golo da semana passada. Saimos para o intervalo a ganhar, a defender bem, a trocar bem a bola e a sair rápido para o ataque.
Na segunda parte a história do jogo foi outra com a CA a carregar, a fazer pressão, não nos deixando sair para o ataque fazendo com que fizessemos muitos charutos lá para a frente. E o golo surgiu naturalmente pois eles estavam melhor, em cima de nós e fizemos o mesmo que no jogo anterior, ou seja, recuámos em demasia e defendemos muito em cima da área do nosso keeper, muito sinceramente já nem me lembro como foi o golo deles!!!!!!! Eles tiveram mais uma ou outra oportunidade e nós também, afigurando-se este resultado como o mais justo e que premeia o sacrifico de ambas as equipas.
Breve análise ao Campeonato:
Relativamente a como tem decorrido este campeonato, penso o seguinte:
Futuro Campeão: Global ou CA
A jogar forte como equipa e individualmente: Global
A jogar forte como equipa: CA
A jogar forte individualmente: Jovens Seguros
CA:
Penso que é a equipa, juntamente com a Global, mais organizada em todas as suas linhas, com bons jogadores. Sentimos muitas dificuldades no primeiro jogo e estivemos melhores e mais seguros no segundo. Penso que são candidatos ao titulo e são daquelas equipas que não convém que cheguem à liderança, pois não a devem largar mais.
MVP:
PetitBull = Bimby.......corre, corta, faz jogar, joga, remata, defende, ataca, joga de cabeça......este homem faz tudo parece a Bimby!!! Só não vai à baliza....mas nisso a Bimby também não é perfeita....pois não frita, não assa.....demasiadas evidências para deste modo poder ser bem comparado!! É uma autêntica máquina Multi-Funções!!! Só espero que continue assim no Torneio Interno do CCDEGS no Porto....pois se continuar assim....meus amigos..... eu só preciso de carregar nos botões e ficar à espera que ele faça o resto!
Como vamos ter um torneio duro de 24h a jogar à bola recomendo a todos os atletas que depois da maratona futebolistica, passe por esta casa para recompor energias para o torneio do STAS:
Rui Santos_7

domingo, 19 de abril de 2009

Terceiro Anel: O perigo foi Real mas nós estivemos Seguros

“Não existem ganhos sem sofrimento.”
(Ryle)

Análise do jogo:
Foi o que aconteceu....ganhámos, num jogo sofrido!!! Sofrido pois não conseguimos aguentar por muito tempo os dois golos de diferença o que fez com que tivéssemos passar por alguns sacrificios para aguentar a vantagem de um golo. O primeiro golo do jogo surgiu numa troca de bola rápida em que o n/ Káká fez um passe/remate para o “Je”, que dentro de área enganou o Gk simulando que ia tocar na bola....foi um lance bonito! O segundo surgiu numa recuperação de bola e transição rápida para o ataque do nosso Jorge Costa, que ganhou a bola no meio-campo, correu, acreditou e na raça rematou à entrada da área num bom golo em que a bola foi bem colocada no canto inferior esquerdo. Não aguentámos esta vantagem de 2 golos por muito tempo e a Real numa bola cruzada para dentro de área chegou ao golo, em que o “je” na tentativa de cortar a bola falhou a intercepção e o avançado sem oposição meteu-a lá para dentro. Já na segunda parte numa jogada de contra-ataque, do lado direito, rematei a bola bateu no defesa ou o Gk defendeu (já não me lembro) e o Paulo Gil na cara do golo e do Gk fez o golo, num lance bem aproveitado por ele. Veio a resposta da Real que motivada em dar a volta ao resultado chegou ao golo de livre, à entrada da área, em que não percebi se a bola passou pela barreira ou a contornou e se foi para o lado do nosso Gk ou não! Por isso não consigo ajuízar se foi um bom golo ou foi falha nossa. Chegando ao segundo golo a Real foi para a frente tentar o empate enquanto nós iamos tentando manter a vantagem de um golo apenas....e assim ficou!
Global:
Na primeira parte penso que estivemos um pouco desorganizados a defender, pois a Real com as suas movimentações, desorientáva-nos um pouco o que fazia com que a nossa equipa recuasse em demasia e defendesse muito perto da área!! Na segunda parte estivemos melhor a defender mais organizados e melhor posicionados, mas temos que defender mais subidos, fazendo pressão mais na frente, pois a defender muito recuados faz com que a recuperação de bola seja muito perto da nossa baliza e dê tempo ao adversário para se reorganizar lá atrás e evitar possiveis contra-ataques.

Real Seguros:
A Real jogou duma forma que nos complicou um bocado a vida a defender, e jogou num estilo que não estamos habituados a defrontar, tendo eu, por exemplo, muitas dificuldades em fazer pressão no meio-campo sendo obrigado a defender muito recuado e próximo dos centrais. Isto fez com que não conseguisse aparecer tão rápido nos contra-ataques, pois defendia muito recuado. Para mim a Real é uma equipa aguerrida, combativa, com raça faltando-lhe um pouco de equilibrio em todas as suas linhas......mesmo assim conseguiram ser, na minha opinião, uma das equipas mais dificeis deste torneio.
MVP:
Káká (Cmarques)

“Mustang”_7

terça-feira, 7 de abril de 2009

Terceiro Anel: "Rabos e Orelhas"

GLOBAL – Jovens Seguros


“Só há uma maneira de acabar com o mal: é responder-lhe com o bem.” (Tolstoi)


Análise do jogo:
É o que temos feito nos últimos três jogos.....jogando bem!! Assim sim!!!! Vai ser dificil a qualquer equipa ultrapassar-nos jogando desta forma! Dependemos de nós e nada mais confortável do que dependermos de nós mesmos. Passando ao jogo.....entrámos bem, muito seguros em campo e acima de tudo muito bem posicionados, em que cada um sabia os terrenos que pisava, tanto a defender como a atacar....mas notou-se mais esta organização e disciplina táctica a defender!! Porquê?! Eu olhava para o jogo dos Jovens Seguros e via: pelo meio não conseguiam pois não tinham ninguém para construir e circular, pelas alas também não avançavam pois eles são rápidos mas nós corremos mais, eles têm bons tecnicistas mas nós não somos nenhuns Quim Bertos ou Secretários.....moral da história.....rematavam do meio-campo.....embora tenham sido bons remates não chega ....é pouco! Nós saíamos rapidamente para os contra-ataques mas também utilizávamos a inteligência quando tinhamos que circular a bola e atacar com calma! E chegámos ao primeiro golo na sequência de um canto onde o nosso Pauleta apareceu forte na cara do golo....fez-lhe bem os ares de França! O segundo veio logo a seguir, em que o nosso Pepe fez um passe à Deco e o Levezinho de primeira fez um grande golo.....! Depois veio o momento triste do jogo....o jogador dos Jovens Seguros lesiona-se com gravidade no joelho num momento que é de arrepiar tais as dores do jogador (um abraço de melhoras), o que faz com que o jogo fique só com um sentido....pois ele estava a ser o segundo melhor jogador deles! Sinceramente, depois da quebra do jogo, devido à lesão, nunca pensei que poderiamos perder aquele jogo.....pois estávamos a jogar muito bem e os Jovens quer fisicamente quer psicologicamente já não teriam andamento para nos acompanhar! Daí ter surgido o terceiro, num bom golo do pepe goleador (e já vão quatro), o quarto num golo fácil do Angelito à boca da baliza e o quinto também ele fácil do nosso Káká a coroar uma boa exibição individual!
De realçar o fair-play de ambas as equipas …. Pensei antes do jogo que este iria acabar com jogadores expulsos, porrada de meia-noite, bocas.....e nada disso....bem pelo contrário! Jogo Certinho!!!
Global:
Quando se faz um jogo "quase Perfeito" à pouco a dizer! Realço só um aspecto que nestes últimos três jogos tem surgido e tem marcado a diferença para os outros: Saímos a jogar desde lá detrás e acima de tudo finalizamos melhor.....não precisamos de rematar tanto para os golos surgirem....e eu que o diga!
Jovens Seguros:
Verdade seja dita faltava-lhes o melhor jogador o n.10, que é o que mexe com o jogo deles no meio-campo e é para mim um dos melhores do torneio a jogar e também na indisciplina. Se calhar este é um dos aspectos que nos diferencia das outras equipas.......somos mais homogéneos e costumamos aparecer nos jogos na máxima força!! Talvez porque queiramos GANHAR o jogo, talvez porque queiramos GANHAR o Torneio........"Talvez".....
MVP:
“O Menino de Coro” .......2 assistências / 2 Golos.........What else?!

Patinho Feio_7

quarta-feira, 25 de março de 2009

TERCEIRO ANEL

Análise do jogo:
“Se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza.”
(Clarck)

Pouco há a dizer deste jogo e o que se possa dizer é tudo de bom e muito pouco ou nada de mau.....aliás de mau só mesmo a finalização....pois em vez de 7 podiam ter sido muitos mais!! Neste jogo fomos grandes!!!
Entrámos bem a girar a bola e cedo percebemos que o futebol do ISP ia ser à moda antiga inglesa, ou seja, futebol directo à procura do avançado mais possante assistindo este o companheiro que tentava aparecer no espaço! O ISP foi isto e só isto! Chegámos com facilidade ao primeiro mas o segundo golo chegou tardiamente e em termos psicológicos não estava a ser fácil suportar tanta bola falhada na cara do golo, tanta finalização para as couves ou contra o boneco, a fazer lembrar a péssima finalização do “Angelito”! Depois de marcármos o segundo golo, o jogo tornou-se mais fácil......sim porque apesar do ISP ter-se revelado como uma das equipas mais fracas, por vezes as equipas mais fortes tendem a complicar o fácil, e nós tivemos o dom de não complicar e resolver de uma forma simples, clara, objectiva, bonita e com golos espectaculares! Praticámos futebol espectáculo e estão todos, sem excepção, de parabéns!!!
Fair-play?! Houve e também um árbitro de qualidade....finalmente!!!
Global:
Saliento o golo do Hulk sim porque a Global também tem o seu “Hulk” que parecia um esquiador a fazer slalom pelas balizas, parecia o incrivel Hulk a reduzir os seus adversários a simples pinos.....e foram pelo menos 4....grande golo! Mais, o trabalho ofensivo do Nuno Gomes foi muito bom a jogar e fazer jogar, o TT da equipa fez também um excelente jogo marcando 2 golos, o Avô Cantigas deu paulada a torto e direito parecendo a nossa senhora de fátima ao fazer o milagre de não levar sequer o amarelo, o mozer parecia que jogava conosco à anos, o nosso petitbull já mete raiva pois começo a gastar os adjectivos tais são as exibições de qualidade deste menino.....o Ponto de Equilibrio e já leva 4 golos! Depois o João Moutinho que fez uma assistência.....ui....upa....upa....vai lá vai....! Temos também o Miguel Veloso que esteve muito certinho parecia um relógio suiço!! O Dunlop esteve ao seu nivel! Quanto ao Di Maria, parecia que não tocava numa bola à anos tal era a fomeca! O nosso mister foi um autêntico Van Gaal e com um bocado de sorte acredito que levará a equipa a estes prémios: Defesa menos batida e TOP 3!!
ISP:
Fraquinhos.....mas na segunda volta poderão criar mais dificuldades se jogarem com os jogadores que estiveram em falta....penso que o cérebro não estava lá!!!
MVP:
Qualquer que fosse o jogador que escolhesse para MVP não iria ficar bem com a minha consciência pois estaria a cometer uma grande injustiça com os outros jogadores. Jogaram todos muito bem mesmo!! Estão todos de Parabéns!
“Angelito”_7