quarta-feira, 15 de abril de 2009

Global 4 - 3 AXA (completo)

O jogo começou para acabar a 1º parte e nem deu para aquecer.
Temos que tomar mais atenção ao aquecimento e as brincadeiras antes dos jogos porque não ficamos concentrados e podemos arranjar "maleitas" com tanta brincadeira a chutar a baliza.
Após os 5mn da praxe que levamos a entrar no jogo as coisas correram bem com a GRANDE CEREJA que foi o golo do LUDO , até que enfim que tenho um ponta de lança que com 1 remate a baliza faz 1 golo, É OBRA. O special ONE tem de o vir buscar para substituir um tal de Adriano.
No fim parecia a turma dos aflitos em que todos pediam aos santinhos para acabar o jogo e foi um churrilho de asneiras na nossa defesa. Por acaso o jogo acabou 15 segundos depois do golo do adversário .
O OBI tem de jogar com pitons mais pequenos e recomendo a todos que tomem muita atenção pois com a intensidade e acumular de jogos as lesões podem acontecer

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Global - AXA (2-1) (4-3 no acumulado)

Jogo de equipa. 

Defendemos bem, o ataque valeu pelos remates do João Garcia e das incursões da dupla Marques / Carvalho.

O nosso redes não fez uma defesa digna desse nome, mesmo assim ainda viu uma bola no ferro.

O Jorge Costa deu uma fífia e teve culpas no golo da AXA, a melhorar hein!

Sandro tocou pouco na bola, o Paulo andou um bocado perdido, e o Ludovico a mostrar todo o seu potencial a marcar o golo da vitória numa boa jogada do Cigano7.

Até Sexta!

"El Diez"

quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Massacre de Odivelas"

Show di bola, como já tive oportunidade de dizer a nossa equipa parece o Porto de Mourinho a jogar à bola. Segurissimos a defender, os Jovens tiveram duas oportunidades de golo em 50 minutos, uma num ressalto que acaba na trave e outra num bom remate com grande defesa do nosso redes.


Passemos à habitual análise individual, desta vez apenas de alguns elementos:


Na baliza tivemos o nosso grande Bento pela forma como se sacrifica a jogar lesionado, preso por arames.


No habitual pêndulo defensivo tivemos o Fernando (influência do jogo que vimos ontem) com a habitual raça e cortes de grande nível.


João Pereira, que jura por tudo que não fez nada, mas reclama forte e feio e quase acabava na rua;


O Mustang Quaresma na ponta oposta, dois golos e duas assistências, faltou apenas uma trivela para estar perfeito;


Pauleta com entrada parisiense a facturar na primeira vez que toca na bola;


Para a semana há mais!!!


"10"

terça-feira, 7 de abril de 2009

Terceiro Anel: "Rabos e Orelhas"

GLOBAL – Jovens Seguros


“Só há uma maneira de acabar com o mal: é responder-lhe com o bem.” (Tolstoi)


Análise do jogo:
É o que temos feito nos últimos três jogos.....jogando bem!! Assim sim!!!! Vai ser dificil a qualquer equipa ultrapassar-nos jogando desta forma! Dependemos de nós e nada mais confortável do que dependermos de nós mesmos. Passando ao jogo.....entrámos bem, muito seguros em campo e acima de tudo muito bem posicionados, em que cada um sabia os terrenos que pisava, tanto a defender como a atacar....mas notou-se mais esta organização e disciplina táctica a defender!! Porquê?! Eu olhava para o jogo dos Jovens Seguros e via: pelo meio não conseguiam pois não tinham ninguém para construir e circular, pelas alas também não avançavam pois eles são rápidos mas nós corremos mais, eles têm bons tecnicistas mas nós não somos nenhuns Quim Bertos ou Secretários.....moral da história.....rematavam do meio-campo.....embora tenham sido bons remates não chega ....é pouco! Nós saíamos rapidamente para os contra-ataques mas também utilizávamos a inteligência quando tinhamos que circular a bola e atacar com calma! E chegámos ao primeiro golo na sequência de um canto onde o nosso Pauleta apareceu forte na cara do golo....fez-lhe bem os ares de França! O segundo veio logo a seguir, em que o nosso Pepe fez um passe à Deco e o Levezinho de primeira fez um grande golo.....! Depois veio o momento triste do jogo....o jogador dos Jovens Seguros lesiona-se com gravidade no joelho num momento que é de arrepiar tais as dores do jogador (um abraço de melhoras), o que faz com que o jogo fique só com um sentido....pois ele estava a ser o segundo melhor jogador deles! Sinceramente, depois da quebra do jogo, devido à lesão, nunca pensei que poderiamos perder aquele jogo.....pois estávamos a jogar muito bem e os Jovens quer fisicamente quer psicologicamente já não teriam andamento para nos acompanhar! Daí ter surgido o terceiro, num bom golo do pepe goleador (e já vão quatro), o quarto num golo fácil do Angelito à boca da baliza e o quinto também ele fácil do nosso Káká a coroar uma boa exibição individual!
De realçar o fair-play de ambas as equipas …. Pensei antes do jogo que este iria acabar com jogadores expulsos, porrada de meia-noite, bocas.....e nada disso....bem pelo contrário! Jogo Certinho!!!
Global:
Quando se faz um jogo "quase Perfeito" à pouco a dizer! Realço só um aspecto que nestes últimos três jogos tem surgido e tem marcado a diferença para os outros: Saímos a jogar desde lá detrás e acima de tudo finalizamos melhor.....não precisamos de rematar tanto para os golos surgirem....e eu que o diga!
Jovens Seguros:
Verdade seja dita faltava-lhes o melhor jogador o n.10, que é o que mexe com o jogo deles no meio-campo e é para mim um dos melhores do torneio a jogar e também na indisciplina. Se calhar este é um dos aspectos que nos diferencia das outras equipas.......somos mais homogéneos e costumamos aparecer nos jogos na máxima força!! Talvez porque queiramos GANHAR o jogo, talvez porque queiramos GANHAR o Torneio........"Talvez".....
MVP:
“O Menino de Coro” .......2 assistências / 2 Golos.........What else?!

Patinho Feio_7

sábado, 4 de abril de 2009

Global 5 - 0 Jovens Seguros

Como tenho de dizer mal, aki vai.
O jogo começou a correr bem mas o sr. arbitro teve kuase a azedar o resultado.
Nada melhor que dar um amarelo so porque se tem a camisola 9 e esteve a beirinha de dar um vermelho se não tiro tão depressa o OBI ( ainda estava a 0-0).
O GR so teve que fazer2 grandes defesas , uma no 0-0 e outra já nos 4-0.
O jogo propriamente dito foi um grande jogo e com toda a naturalidade se chegou a 2-0 , pois estava tudo bem controlado , laterais muito esforçados sem margem de manobra ao adversário , o levezinho a compensar que é um MIMO , o Márcio a pautar o jogo ,os pontas a fazerem bom trabalho e o Jorge Costa a chatear a torre do lado contrario.

O que acharam das substituições , não é por jogarem mal , é para manter o folgo

Antes do intervalo um adversário torce o joelho por causa dos PITONS DE NEVE e vai parar ao hospital.
A segunda parte foi um folclore em que se tentou brincar com o jogo pelos Jovens Seguros para remediarem as perdas o mais possível porque foram rodando na baliza os 7 jogadores que tinham , e tentando a todo o custo não sofrer muitos golos.
Bem jogado mas podemos ainda jogar melhor , temos estado a aprender bem e temos de fazer ainda mais.
Não podemos pensar que já estamos no topo até ao fim embora apenas temos que jogar sempre assim

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Terceiro Anel


"Nenhum atleta será premiado se não lutar deveras; e não seria autêntico o combate se faltasse o adversário com quem lutar. Portanto, se não houver adversário não haverá coroa, pois não pode haver vencedor se não há vencido."

(S. Gregório de Niza)


Análise ao Jogo:

LUTAR Espero que esta frase nos inspire para mais um momento alto na nossa curta caminhada, com o titulo no horizonte e pensamento....... Quanto ao jogo?! Mais do mesmo.....golos....futebol espectáculo....melhor defesa....caminhamos para o melhor ataque....espero que o melhor marcador seja nosso....e acima de tudo sejamos que CAMPEÕES!!!!


MVP:

Márcio Henriques (um defesa central que faz um hatt-trick) se não é o homem do jogo, quem mais poderá ser?!?!?!?

Vamos a Eles!!!


Angelito_7

quinta-feira, 2 de abril de 2009