terça-feira, 7 de abril de 2009

Terceiro Anel: "Rabos e Orelhas"

GLOBAL – Jovens Seguros


“Só há uma maneira de acabar com o mal: é responder-lhe com o bem.” (Tolstoi)


Análise do jogo:
É o que temos feito nos últimos três jogos.....jogando bem!! Assim sim!!!! Vai ser dificil a qualquer equipa ultrapassar-nos jogando desta forma! Dependemos de nós e nada mais confortável do que dependermos de nós mesmos. Passando ao jogo.....entrámos bem, muito seguros em campo e acima de tudo muito bem posicionados, em que cada um sabia os terrenos que pisava, tanto a defender como a atacar....mas notou-se mais esta organização e disciplina táctica a defender!! Porquê?! Eu olhava para o jogo dos Jovens Seguros e via: pelo meio não conseguiam pois não tinham ninguém para construir e circular, pelas alas também não avançavam pois eles são rápidos mas nós corremos mais, eles têm bons tecnicistas mas nós não somos nenhuns Quim Bertos ou Secretários.....moral da história.....rematavam do meio-campo.....embora tenham sido bons remates não chega ....é pouco! Nós saíamos rapidamente para os contra-ataques mas também utilizávamos a inteligência quando tinhamos que circular a bola e atacar com calma! E chegámos ao primeiro golo na sequência de um canto onde o nosso Pauleta apareceu forte na cara do golo....fez-lhe bem os ares de França! O segundo veio logo a seguir, em que o nosso Pepe fez um passe à Deco e o Levezinho de primeira fez um grande golo.....! Depois veio o momento triste do jogo....o jogador dos Jovens Seguros lesiona-se com gravidade no joelho num momento que é de arrepiar tais as dores do jogador (um abraço de melhoras), o que faz com que o jogo fique só com um sentido....pois ele estava a ser o segundo melhor jogador deles! Sinceramente, depois da quebra do jogo, devido à lesão, nunca pensei que poderiamos perder aquele jogo.....pois estávamos a jogar muito bem e os Jovens quer fisicamente quer psicologicamente já não teriam andamento para nos acompanhar! Daí ter surgido o terceiro, num bom golo do pepe goleador (e já vão quatro), o quarto num golo fácil do Angelito à boca da baliza e o quinto também ele fácil do nosso Káká a coroar uma boa exibição individual!
De realçar o fair-play de ambas as equipas …. Pensei antes do jogo que este iria acabar com jogadores expulsos, porrada de meia-noite, bocas.....e nada disso....bem pelo contrário! Jogo Certinho!!!
Global:
Quando se faz um jogo "quase Perfeito" à pouco a dizer! Realço só um aspecto que nestes últimos três jogos tem surgido e tem marcado a diferença para os outros: Saímos a jogar desde lá detrás e acima de tudo finalizamos melhor.....não precisamos de rematar tanto para os golos surgirem....e eu que o diga!
Jovens Seguros:
Verdade seja dita faltava-lhes o melhor jogador o n.10, que é o que mexe com o jogo deles no meio-campo e é para mim um dos melhores do torneio a jogar e também na indisciplina. Se calhar este é um dos aspectos que nos diferencia das outras equipas.......somos mais homogéneos e costumamos aparecer nos jogos na máxima força!! Talvez porque queiramos GANHAR o jogo, talvez porque queiramos GANHAR o Torneio........"Talvez".....
MVP:
“O Menino de Coro” .......2 assistências / 2 Golos.........What else?!

Patinho Feio_7

Sem comentários:

Enviar um comentário