sábado, 16 de janeiro de 2010

Global 2 - 1 AMA

O jogo foi muito bom em que o empate seria a prova de um equilibrio durante todo o jogo mas a vitoria fica bem a global pela maior rapidez a "fazer a transição para o ataque".
O jogo foi dificil porque só foram 8 e a velocidade era alta mas a ajuda foi quase perfeita e o que parecia ser retração era ter pouco espaço entre "linhas" para que não houvesse adversários a embalar com a bola nos pés.
O GR ainda fez uma grande defesa mas o "CARLOS" fez um grande jogo taticamente para que o extremo deles não entrasse e ao mesmo tempo o meio não ficasse desprotegido.
o CP fez um excelente trabalho não permitindo que o "CARDOZO - roda e remata" tivesse oportunidade de golo.
a AMA já o ano passado deixou a ideia que poderia ser a melhor equipa do torneio mas falta qualquer coisa ( eu acho que sei ), com a qual é muito complicado jogar MAS que não se traduz num completo dominio do jogo. Isto serve para dizer que embora parecendo que controlam e fazendo muita pressão são pouco eficazes na maneira de jogar MAS dão muito trabalho.
o LC está com boa preparação mas tem medo de marcar golos mas se não fugir tanto para a bandeirola de canto pode ser que faça muitos golos

sábado, 9 de janeiro de 2010

Global 2 - 1 CA

O jogo começou bem repartido onde se notou a falta de ligação entre os jogadores , que belos 3 treinos semanais fazemos , com a preciosa ajuda da bola que era autenticamente o factor mais imaginativo do campo.
O adversário tem um jogo complicado de gerir porque tem muito bons jogadores e imprevisiveis e que foram prejudicados pela má prestação de um dos seus elementos ao fazer-se expulsar.
A global quando começou a acertar com a "famosa" bola apenas teve a má prestação no acertar na baliza e no mau posicionamento em algumas situações.
Temos equipa para um bom campeonato e a prestação pode ser muito interessante se forem corrigidas pequenas coisas que embora possam ser simples nos complicam a vida.
Os postes não ajudaram em nada mas as botas dos 2 ponta-de-lança ( sim é verdade -- foram com 2 , quase iguais ao nuno gomes, ou serão fotocopias ) não estavam viradas para marcar golos, sim , as botas é que marcam os golos porque a cabeça deveria estar mais deslumbrada com a facilidade com que as oportunidades surgiam.
Meus caros amigos sem as 2 defesas do GR e nós não tinhamos ganho o jogo , quero relembrar que no ano passado foram falhadas 4 bolas , um escandalo , antes da CA marcar 2 golos e ganhar o jogo.
Este ano todos vao estar a olhar para nós e querer ganhar porque somos os campeões e até já ganhamos a CA ( que foi 2º).
Sem deslumbramentos poderemos não passar por aflições e criar irritação ao Carlos Pedro que mais uma vez foi muito eficaz e de um exemplo de como se deve meter o pé SEM FAZER FALTA ( Márcio tens muito que aprender com esse promenor).
Dos "velhos" não tenho nada a dizer a não ser o excesso de treinos em conjunto , precebo que estejam saturados.
Os reforços são uma mais ajuda muito preciosa e que permitem jogar com um ritmo mais alto embora nalgumas situações ou estavam um pouco deslocados das posições ou por essa situação consumiram demasaiados dos seus recurso MAS acho que foi muito bom para a equipa.
Vamos ao proximo jogo

BOLA de JOGO

Nem sempre as desculpas são esfarrapadas mas aquela bola era um NOJO e merecia ter ido parar a embaixada do mexico ( para quem não sabe fica do outro lado do muro na porta que estava fechada para entrar no recinto ).
O chão não estava tão mau como isso mas a BOLA mais parecia um balão de praia mal cheio.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Boa Sorte

Boas...

Após um interregno de vários meses sem treinos, ficam aqui os meus votos de um bom jogo frente à Caixa Agrícola.

Fica um "conselho": Se prometerem duas grades de minis, 4 coiratos e 3 bifanas ao Carlos Pedro, não passa nem uma pulga naquela defesa... :-D

Para os "artistas" :

Carlos Henriques
Carlos Pedro
Gilberto Lagarto
João Lino
João Marques
João Moreira
João Garcia
Ludovico Belo
Luís Carvalho
Márcio Henriques
Nuno André Fernandes
Nuno Fernandes
Paulo Gil Alves
Sandro Correia
Tiago Silva

Tiago Coelho
Vitor Sampaio

Boa sorte!

Luís Fonseca (ex-8)


( editei para incluir o Tiago Coelho, o melhor guarda redes da Financeira merece esta rectificação com pompa e circunstância! :) )

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SP1 - Nuno

Não vou dizer muito mas posso dizer que foi o nosso melhor jogador e o melhor jogador do torneio.
No minimo defendeu 3 golos ( que lindo portugues ) por jogo.
A este GR só falta comandar a defesa para ser um jogador muito influente na equipa.

Acabaram as férias ?

Estou farto de andar a perguntar quando se começa a dar kábo da relva .

Os profissionais do campeonato ja fazem treinos que nunca mais acabam e até tem duas equipas.

Eu prometo que até jogo metade do jogo como jogador de campo se houver gente para isso.


então ?

bora lá ?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Homenagem aos Especiais

Todos são especiais.

As minhas proximas cronicas vão ser sobre todos e vou começar pelo SP1 - NUNO

A verdade é que devia começar pelo SP porque este campeonato não era o mesmo sem as suas provocações e a sua grande capacidade de mexer com todos. Alguns ficaram deveras incomodados com o "SABER" dessas letras mas foram EXCEPCIONÀIS , FANTASTICAS e do melhor que se possa imaginar.
O zézito foi de uma imaginação e de um saber que só espantou a quem não o conhece bem , aquem não sabe das suas capacidaes para brincar e da sua boa disposição.

O seu humor pode ser algumas vezes desconcertante mas no fim dos seus "artigos" ninguem pode ficar indiferente.

BemHaja