sábado, 28 de fevereiro de 2009

6ª Jornada

Sabendo que não há jogos perfeitos.. o de ontem quase que o foi. Não havendo uma figura que consiga destacar para melhor jogador do jogo, fomos uma verdadeira equipa. E tudo correu bem, mas também porque fizemos por que assim fosse. 

Tudo começa por uma defesa sólida, o Nuno transmitia segurança na baliza, o Carlos Pedro marcou o Cardoso em cima e pela primeira vez percebeu que os charutos não dão em nada, Eu limitei-me a fechar as linhas de passe para que avançado deles não tivesse oportunidades de um para um, o JP Garcia foi o nosso habitual "Petit" varrendo o que havia para varrer, o Luis alternava entre fechar no meio e ir à esquerda, CM fechava o lado direito e o Mário sprintava na frente de ataque fazendo a sua habitual pressão.

No ataque nada de fantástico mas o suficiente para garantir a vitória. Pecamos na finalização. Eu limitava-me a pôr a bola no LC uma vez que me pareceu que o homem da AMA que fechava o lado direito era fraquinho, defendia muito em cima tornando-se fácil para o LC passar por ele no arranque. O Mário estava em crise de confiança, falhou 3 ou 4 lances daqueles que não se pode falhar, mas redimiu-se com um chapéu "sem espinhas". 

Eu também contribui para a estatística de lances desperdiçados, mas num lance que se entra o iria mais tarde recordar, recuperação de bola, passa o primeiro com uma finta, cueca no segundo e à saída do guarda redes ainda um pouco longe da área a tentativa de chapéu que sai ligeiramente por cima. Perigoso uma vez que a vantagem ainda se encontrava pela margem mínima, mas respirava confiança naquela parte do desafio, tinha a certeza que íamos sair de lá com a vitória! 

Vimos dois amarelos, o primeiro não pode voltar a acontecer como aconteceu, a acumulação de amarelos dá jogo de castigo, não nos podemos dar a esse luxo!!! 

No entanto... a todos.. PARABÉNS !

TS10

1 comentário:

  1. O Beckenbauer teve uma jogada espetacular e merecia o golo , fica para a proxima mas de qualquer maneira os meus parabens. Se a bola fosse tão certinha como a do Obikwelu seria perfeita

    ResponderEliminar