quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sistemas Tácticos

Ora em jeito de estreia... vou soltar umas palavrinhas sobre este tema que tanto dá que falar... (normalmente entre as 16h e as 16h30 na DGF!).

O mister parece-me defensor do 2-3-1 embora por vezes recorra ao 3-2-1. 

O 2-3-1 oferece boas garantias ofensivas, com uma boa ocupação dos espaços e jogadores rápidos nas alas. Falta apenas um canhoto para encostar à esquerda com bom pulmão (uma mistura de Sandro com João Moreira). Este sistema prende mais o Luis Carvalho em missões defensivas não podendo assim espalhar o seu futebol. Facilita a função da dupla Carlos Pedro e Tiago Silva uma vez que trocam a marcação ao ponta de lança adversário de acordo com as caracteristicas deste (CP gosta dos grandes...).

O 3-2-1 privilegia aparentemente a missão defensiva. Normalmente é também conhecida como a táctica do autocarro por apresentar uma dupla de trincos à frente dos três defesas. Mas engana pois permite que os laterais se aventurem no ataque bem como atribui uma maior disposição ao LC para explorar a frente atacante. Táctica ideal para espremer o João Garcia em tarefas defensivas (muitas bolas cortou no ultimo jogo). 

Vamos ver como a equipa se desdobra nas próximas jornadas e como os elementos do plantel se ajustam aos modelos tácticos.

Dou a palavra ao Mister!!

"El Diez"


Sem comentários:

Enviar um comentário