domingo, 19 de abril de 2009

Terceiro Anel: O perigo foi Real mas nós estivemos Seguros

“Não existem ganhos sem sofrimento.”
(Ryle)

Análise do jogo:
Foi o que aconteceu....ganhámos, num jogo sofrido!!! Sofrido pois não conseguimos aguentar por muito tempo os dois golos de diferença o que fez com que tivéssemos passar por alguns sacrificios para aguentar a vantagem de um golo. O primeiro golo do jogo surgiu numa troca de bola rápida em que o n/ Káká fez um passe/remate para o “Je”, que dentro de área enganou o Gk simulando que ia tocar na bola....foi um lance bonito! O segundo surgiu numa recuperação de bola e transição rápida para o ataque do nosso Jorge Costa, que ganhou a bola no meio-campo, correu, acreditou e na raça rematou à entrada da área num bom golo em que a bola foi bem colocada no canto inferior esquerdo. Não aguentámos esta vantagem de 2 golos por muito tempo e a Real numa bola cruzada para dentro de área chegou ao golo, em que o “je” na tentativa de cortar a bola falhou a intercepção e o avançado sem oposição meteu-a lá para dentro. Já na segunda parte numa jogada de contra-ataque, do lado direito, rematei a bola bateu no defesa ou o Gk defendeu (já não me lembro) e o Paulo Gil na cara do golo e do Gk fez o golo, num lance bem aproveitado por ele. Veio a resposta da Real que motivada em dar a volta ao resultado chegou ao golo de livre, à entrada da área, em que não percebi se a bola passou pela barreira ou a contornou e se foi para o lado do nosso Gk ou não! Por isso não consigo ajuízar se foi um bom golo ou foi falha nossa. Chegando ao segundo golo a Real foi para a frente tentar o empate enquanto nós iamos tentando manter a vantagem de um golo apenas....e assim ficou!
Global:
Na primeira parte penso que estivemos um pouco desorganizados a defender, pois a Real com as suas movimentações, desorientáva-nos um pouco o que fazia com que a nossa equipa recuasse em demasia e defendesse muito perto da área!! Na segunda parte estivemos melhor a defender mais organizados e melhor posicionados, mas temos que defender mais subidos, fazendo pressão mais na frente, pois a defender muito recuados faz com que a recuperação de bola seja muito perto da nossa baliza e dê tempo ao adversário para se reorganizar lá atrás e evitar possiveis contra-ataques.

Real Seguros:
A Real jogou duma forma que nos complicou um bocado a vida a defender, e jogou num estilo que não estamos habituados a defrontar, tendo eu, por exemplo, muitas dificuldades em fazer pressão no meio-campo sendo obrigado a defender muito recuado e próximo dos centrais. Isto fez com que não conseguisse aparecer tão rápido nos contra-ataques, pois defendia muito recuado. Para mim a Real é uma equipa aguerrida, combativa, com raça faltando-lhe um pouco de equilibrio em todas as suas linhas......mesmo assim conseguiram ser, na minha opinião, uma das equipas mais dificeis deste torneio.
MVP:
Káká (Cmarques)

“Mustang”_7

Sem comentários:

Enviar um comentário