segunda-feira, 27 de abril de 2009

Terceiro Anel: O segredo?! O Segredo está na massa.....Adepta!!!!

“A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias.”
(Benjamin Franklin)

Análise do jogo:
Fomos Felizes e continuamos a ser felizes! A primeira parte foi nossa e a segunda foi deles.
Entrámos melhor a girar bem a bola e a pressioná-los na defesa o que lhes dificultou a saida para o ataque e os obrigou a cometer erros. E foi assim que aconteceu o nosso primeiro golo, um passe entre dois defesas interceptado por mim corri em direcção à baliza e ao surgir o defesa dei de calcanhar para o nosso Káká que marcou na cara do Redes. Entrámos bem mas a resposta foi melhor, pois logo de seguida num bom lance um defesa deles trás a bola desde a defesa, passa o meio campo e coloca bem a bola sem hipótese ou não para o nosso keeper. Fomos novamente para cima deles e num bom remate do PetiBull o Deco simula que se faz à bola deixando-a passar lembrando o golo da semana passada. Saimos para o intervalo a ganhar, a defender bem, a trocar bem a bola e a sair rápido para o ataque.
Na segunda parte a história do jogo foi outra com a CA a carregar, a fazer pressão, não nos deixando sair para o ataque fazendo com que fizessemos muitos charutos lá para a frente. E o golo surgiu naturalmente pois eles estavam melhor, em cima de nós e fizemos o mesmo que no jogo anterior, ou seja, recuámos em demasia e defendemos muito em cima da área do nosso keeper, muito sinceramente já nem me lembro como foi o golo deles!!!!!!! Eles tiveram mais uma ou outra oportunidade e nós também, afigurando-se este resultado como o mais justo e que premeia o sacrifico de ambas as equipas.
Breve análise ao Campeonato:
Relativamente a como tem decorrido este campeonato, penso o seguinte:
Futuro Campeão: Global ou CA
A jogar forte como equipa e individualmente: Global
A jogar forte como equipa: CA
A jogar forte individualmente: Jovens Seguros
CA:
Penso que é a equipa, juntamente com a Global, mais organizada em todas as suas linhas, com bons jogadores. Sentimos muitas dificuldades no primeiro jogo e estivemos melhores e mais seguros no segundo. Penso que são candidatos ao titulo e são daquelas equipas que não convém que cheguem à liderança, pois não a devem largar mais.
MVP:
PetitBull = Bimby.......corre, corta, faz jogar, joga, remata, defende, ataca, joga de cabeça......este homem faz tudo parece a Bimby!!! Só não vai à baliza....mas nisso a Bimby também não é perfeita....pois não frita, não assa.....demasiadas evidências para deste modo poder ser bem comparado!! É uma autêntica máquina Multi-Funções!!! Só espero que continue assim no Torneio Interno do CCDEGS no Porto....pois se continuar assim....meus amigos..... eu só preciso de carregar nos botões e ficar à espera que ele faça o resto!
Como vamos ter um torneio duro de 24h a jogar à bola recomendo a todos os atletas que depois da maratona futebolistica, passe por esta casa para recompor energias para o torneio do STAS:
Rui Santos_7

sábado, 25 de abril de 2009

Global 2 - 2 CA

Jogo começou muito bem com o 1-o mas a "CA" faz muita pressão e chegou ao empate.
O trabalho no meio campo apesar de ser muito intenso não foi conseguido a 100% pois o nervoso miudinho ataca de vez em quando.
Vamos ter que trabalhar mais "ahahahahahahah" os esquemas nos 2 treinos semanais para que a circulação de bola seja rápida e directa.
O torneio de dia 2 vái retirar força a todos e só espero que no proximo jogo EU não tenha que jogar.
Durante alguns bocados fomos muito pressionados mas não houve oportunidades por parte da CA porque a cobertura era feita encima EXCEPTO umas entradas fora de tempo. Quando se entra demasiado depressa a probalidade de ser fintado é grande .
Não se pode entrar a queima e não se pode permitir que os adversários embalem . Estivemos quase sempre bem e foi pena sofrer o empate 2-2 pois o toque de bola no poste em que não entra teria sido um belo 3-2.

Até já

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ganhar

ganhar - Conjugar
v. tr.
1. Adquirir ou obter por meio de qualquer combinação, esforço ou trabalho.
2. Tomar; conquistar.
3. Vencer, disputando.

Tática para CA

Muita atenção .
Não dar conversa .
Ajuda entre todos em todos os lugares .
Não podemos falhar 6 ( meia dúzia ) com o resultado a 0-0 .

Konvokatoria

-- S2
-- Nuno
-- Pedro
-- Tiago
-- Márcio
-- Sandro
-- Correia
-- Garcia
-- Carvalho
-- Gil
-- Moreira

domingo, 19 de abril de 2009

Terceiro Anel: O perigo foi Real mas nós estivemos Seguros

“Não existem ganhos sem sofrimento.”
(Ryle)

Análise do jogo:
Foi o que aconteceu....ganhámos, num jogo sofrido!!! Sofrido pois não conseguimos aguentar por muito tempo os dois golos de diferença o que fez com que tivéssemos passar por alguns sacrificios para aguentar a vantagem de um golo. O primeiro golo do jogo surgiu numa troca de bola rápida em que o n/ Káká fez um passe/remate para o “Je”, que dentro de área enganou o Gk simulando que ia tocar na bola....foi um lance bonito! O segundo surgiu numa recuperação de bola e transição rápida para o ataque do nosso Jorge Costa, que ganhou a bola no meio-campo, correu, acreditou e na raça rematou à entrada da área num bom golo em que a bola foi bem colocada no canto inferior esquerdo. Não aguentámos esta vantagem de 2 golos por muito tempo e a Real numa bola cruzada para dentro de área chegou ao golo, em que o “je” na tentativa de cortar a bola falhou a intercepção e o avançado sem oposição meteu-a lá para dentro. Já na segunda parte numa jogada de contra-ataque, do lado direito, rematei a bola bateu no defesa ou o Gk defendeu (já não me lembro) e o Paulo Gil na cara do golo e do Gk fez o golo, num lance bem aproveitado por ele. Veio a resposta da Real que motivada em dar a volta ao resultado chegou ao golo de livre, à entrada da área, em que não percebi se a bola passou pela barreira ou a contornou e se foi para o lado do nosso Gk ou não! Por isso não consigo ajuízar se foi um bom golo ou foi falha nossa. Chegando ao segundo golo a Real foi para a frente tentar o empate enquanto nós iamos tentando manter a vantagem de um golo apenas....e assim ficou!
Global:
Na primeira parte penso que estivemos um pouco desorganizados a defender, pois a Real com as suas movimentações, desorientáva-nos um pouco o que fazia com que a nossa equipa recuasse em demasia e defendesse muito perto da área!! Na segunda parte estivemos melhor a defender mais organizados e melhor posicionados, mas temos que defender mais subidos, fazendo pressão mais na frente, pois a defender muito recuados faz com que a recuperação de bola seja muito perto da nossa baliza e dê tempo ao adversário para se reorganizar lá atrás e evitar possiveis contra-ataques.

Real Seguros:
A Real jogou duma forma que nos complicou um bocado a vida a defender, e jogou num estilo que não estamos habituados a defrontar, tendo eu, por exemplo, muitas dificuldades em fazer pressão no meio-campo sendo obrigado a defender muito recuado e próximo dos centrais. Isto fez com que não conseguisse aparecer tão rápido nos contra-ataques, pois defendia muito recuado. Para mim a Real é uma equipa aguerrida, combativa, com raça faltando-lhe um pouco de equilibrio em todas as suas linhas......mesmo assim conseguiram ser, na minha opinião, uma das equipas mais dificeis deste torneio.
MVP:
Káká (Cmarques)

“Mustang”_7

sábado, 18 de abril de 2009

Global 3 - 2 Real

Sofrido no final para quem não marca.

A equipa adversária é muito especifica porque tem tantos golos marcados como sofridos o que denota uma certa organização a atacar e a defender sem ser muito forte.
Tivemos problemas de entrar na area MAS apesar disso os falhanços tem de ser corrigidos na medida do possível porque o desperdício é enorme.
A defesa passou por alguns problemas mas que foram sendo resolvidos , nem sempre da maneira mais eficaz , temos de trabalhar isso e aumentar a atenção na movimetação do adversário.
QUE GRANDE CLAQUE ESTAVA NO JOGO . È UM ESPECTACULO .

Já tenho dito várias vezes que temos de ajudar o parceiro do lado para que seja mais rápida a eficacia dentro de campo.

já volto